Escolas municipais participam do projeto "MPT na Escola"

Na quarta-feira, 12 de junho, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, as escolas municipais Ernestina Amaral Langsch, Francisca Lencina e Gen. Leovegildo Alves Paiva participaram da culminância do projeto "MPT na Escola". O projeto, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, contou com a colaboração da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte - SEMECE - de São Luiz Gonzaga. A culminância do projeto ocorreu no Teatro Antônio Sepp, em Santo Ângelo, com a participação de 12 municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM).
O Projeto tem, como objetivo, orientar os alunos e suas famílias sobre a diferenciação entre trabalho na convivência familiar e exploração do trabalho infantil. De acordo com o MPT, "trabalho infantil é toda a forma de atividade econômica e/ou atividade de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, exercida por crianças e adolescentes que estão abaixo da idade mínima para a entrada no mercado de trabalho, previsto na Constituição Federal".
A apresentação de palco ficou a cargo da Escola Municipal Ernestina Amaral Langsch, a qual representou muito bem o município com a peça teatral "Na Escuridão Miserável", encenada pelos alunos da 8ª série. Participaram do evento a coordenadora da referida escola, Iane Matos de Oliveira, a professora Ana Carla Lima Lucas e a assessora pedagógica da SEMECE, Tanise Vecchietti Braun. (Pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte/Assessoria de Imprensa)